sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

EPITÁFIO SEMESTRAL.1 - LEVI DE FREITAS

EPITÁFIO SEMESTRAL.1 - LEVI D'FREITAS

Queria ter dito a verdade a quem eu amo.
Queria ter visto mais o sol se pôr no mal.
Queria ter virado noites,
ter acordado falando bobagem.
Queria ter sentido o céu em dias de chuva,
Queria ter comido mais, bebido mais,
escrito mais.
Mas, meu coração sangra
ao som de Angra
e só sei que não soube amar,
não soube viver.
Que não toquei guitarra o quanto gostaria,
que não li Nietzsche como deveria.
Que não rezei e que não é tão boa minha poesia.
Por fim, a quem isto lê, saiba que vivi e tentei amar
que escrevi e tentei dizer o que senti.
Me acorde às 6, por favor. Hoje é o último dia de aula.

2 comentários:

Anônimo disse...

A crença de que usamos apenas 10% do cérebro também não parece ser verdade. De acordo com a pesquisa, não há nenhuma parte do cérebro "completamente inativa" e exames feitos no cérebro "falharam ao não conseguir identificar os outros 90% que não funcionam". É CARA, LEMBRA QUE NUMA DAS AULAS DE FILOSOFIA, DISCUTÍAMOS EXATAMENTE ISSO: QUE O HOMEM SÓ USA 10% DO SEU CÉREBRO. AI EM CIMA ESTÁ UMA TESE QUE SAIU EM UMA REVISTA CONCEITUADA DE CIÊNCIA NORTE AMERICANA. EU DIZIA QUE ERA IMPOSSÍVEL HAVER ALGO NA NATUREZA QUE FOSSE INATIVO, QUE NÃO SE RELACIONASSEM COM O TODO. NÓS USAMOS 100% DO CÉREBRO, QUER QUEIRAMOS OU NÃO. NÃO SE PODE MASCARAR A MEDIOCRIDADE DO SER HUMANO ATRAVÉS DESSA TESE DE QUE SOMOS ASSIM POR QUE NÃO USAMOS TODO NOSSO POTÊNCIAL.

Anônimo disse...

Hum... Tô ligado. Manda aí o link dessa parada, cara!