quinta-feira, 8 de novembro de 2007

ESTOU AQUI - JANAÍNA BANDEIRA

Estou aqui - Janaína Bandeira

Até hoje me pergunto o porquê de tanta revolta. Me parece um misto de dor e raiva. Mas raiva de quê? A menina criada com tanto amor e carinho resolveu seguir um caminho na contramão. Contramão da vida, da certeza, da aceitação e até de seus princípios.

Aquela garotinha tímida que me procurava pra contar seus problemas já não é mais uma GAROTINHA. Ela cresceu. Anda com as próprias pernas e não quer ouvir nada do que tenho a dizer. Qual seu problema? Qual a sua dor? Por que está tão distante de mim? Por que não deita mais no meu colo e fala todos os seus segredos? Por que se perdeu na metade do caminho?

Eu quero dizer a ela que continuo aqui, no mesmo lugar. Meu endereço é o mesmo. Meu telefone não mudou. Meus ouvidos estão abertos para ouvi-la. Estou disposta a tentar entendê-la. Ela continua sendo especial para mim, embora tenha me magoado profundamente. Mas ela é minha amiga e amigas também erram. Talvez eu tenha errado, ou, quem sabe, nós duas tenhamos errado. Não importa. Estou aqui, tentando aprender com os erros da vida.

Sua mãe tentou se aproximar e ela não quis. Não permitiu que as correntes fossem quebradas. Sentia uma dor inexprimível. Ela vive em seu mundo e sonha com um futuro diferente de tudo que viveu até agora. Afinal, o que ela quer do mundo? O que ela quer da vida? Olha, eu continuo te amando e esperando. Venha até mim. Estou no mesmo lugar.

3 comentários:

FA13 Jornalismo disse...

Muito forte esse texto. Provavelmente ela vai se tocar, se ver. Ficou mto bom. Vc escreve com sinceridade, eu gosto disso.

FA13 Jornalismo disse...

Valha... comentei como usuária do blog.
Luiza Matos.

luiz gonzaga capaverde disse...

Tu és outra que o trem não pega!!! Domínio excelente disso que chamamos língua portuguesa. Pedaço de vida, retrato do cotidiano, ficção... o que importa é que toca a gente. Continue tocando...
Beijo