sexta-feira, 23 de novembro de 2007

O EXCESSO DE VAIDADE TEM SEU PREÇO! LUIZA MATOS

O EXCESSO DE VAIDADE TEM SEU PREÇO! - LUIZA MATOS

É impressionante o quanto a cada dia, mais mulheres estão em busca do corpo perfeito. E não só sou eu quem se surpreende. Cirurgiões plásticos também ficam admirados com o número crescente de pessoas que procuram as clínicas esteticistas. Que vão em busca do corpo perfeitamente esculturado. E para alcançar esse objetivo, submetem-se a cirurgias de prótese de silicone, de lipoaspiração. Mesmo sabendo que essas práticas não são totalmente seguras, o desejo de modificação do corpo prevalece.
É importante que aqueles que pretendem fazer cirurgia reparadora fiquem cientes do risco que irão correr.
Os jornais mostram constantemente incidentes ocorridos durante essas cirurgias. Incluindo óbitos, que podem ser causados por embolia pulmonar, queda de pressão arterial, parada cardíaca. E depois da operação a pessoa continua sujeita a morte, correndo o risco de sofrer ânsia e taquicardia, por exemplo.
Juízas, dançarinas, gerentes comerciais, travestis, administradores já perderam a vida por exaltar a vaidade. Começam colocando prótese na mama e quando percebem já estão fazendo lipoaspiração a cada seis meses, na barriga, nas costas. E ainda existe quem afirme não estar ciente dos riscos dessas cirurgias plásticas.
Injetar silicone líquido na face, na mama, nas pernas e em outras partes do corpo pode ser bastante perigoso.
As pessoas devem se amar mais. Valorizar o olhar, o sorriso, o raciocínio, o intelecto. De que adianta ver-se desejada por todos? Olhar-se no espelho e encontrar o corpo perfeito, se não consegue ter uma conversa interessante por mais de dez minutos?As pessoas estão pagando um preço alto demais para se sentirem mais amadas, mais satisfeitas consigo.
Essa vaidade demasiada está fazendo com que muitos percam a vida. Será que vale arriscar-se tanto para ficar do jeito que sabe que não será jamais possível: perfeito!
Mulheres, a auto-estimas depende do que se tem, e não do que se pretende adquirir. Não é uma prótese a mais que mudará o seu valor!

3 comentários:

luiz gonzaga capaverde disse...

É isso aí, menina. Claro q a forma é importante, mas o conteúdo é muito mais. Pena q as mulheres, genericamente, estão atrás só da forma como fórmula da beleza e da felicidade. Belo texto, o seu, de novo. OLha eu aqui na primeira fila, sempre!
Bj
LG Capaverde

Anônimo disse...

Muito interessante, ser "sacodida" sobre o preco da vaidade....Hora de abrir os olhos e principalmente o coracao, em busca do amor-proprio.

Unknown disse...

resumindo: ou a autora é filé demais e fica esnobando as pobrezinhas não tão bem dotadas, ou não tem grana pra fazer uma lipo e põr um silicone, ae fica implicando...

=]

hehehe...

tá show, lu! percebe-se que vc pesquisou antes de escrever e que possui o gosto pela causa feminista. continue feminista e feminina que dá certo.